Projeto: Carol Gava
Esse apartamento de 160 m², localizado em Moema, São Paulo, foi comprado por uma família durante o lançamento da construtora e, desde então, passou por diversas personalizações para refletir o estilo e as necessidades dos moradores. Carol Gava e sua equipe acompanharam cada etapa da personalização junto à construtora, aproveitando ao máximo as possibilidades oferecidas na planta para adaptar o espaço ao gosto da família. Após a entrega do imóvel, foram feitos os complementos que deram ainda mais personalidade aos ambientes.
Um dos destaques que chama muita atenção é o uso contínuo do revestimento Città, da Portinari, aplicado em quase todos os cômodos da casa. Essa coleção carrega em sua superfície os traços das grandes metrópoles e características do cimento queimado. Com design sutilmente marcado por nuances suaves, ela lembra a sobriedade da atmosfera urbana que acolhe grande parte da população.
Nos banheiros, embora também tenham sido utilizados revestimentos da Portinari, a seleção variada permitiu diferenciar os ambientes sem perder a harmonia visual da residência. O revestimento Make, também da Portinari, que tem efeito maiolicado fosco, tem-se a impressão de que as peças foram levemente marteladas. Os delicados bricks longilíneos podem ser explorados em paginações inusitadas e foram especialmente usado em dois dos banheiros, conferindo a eles uma estética moderna e única que se integra ao restante do projeto.
Aperte o PLAY para ver o vídeo completo!
For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
Na área social, a madeira foi um dos materiais principais, escolhida para trazer um toque acolhedor ao espaço e para ajudar na setorização das funções. Os elementos em madeira garantem uma transição suave entre as áreas, enquanto o bloco central do apartamento se destaca pelo tom de azul escuro, uma solução que cria uma unidade visual ao mesmo tempo que cumpre funções práticas: esse bloco mimetiza a porta de entrada e define os acessos ao lavabo e à área íntima do apartamento, garantindo uma separação discreta entre os espaços sociais e privados.
A família que ocupa esse apartamento é composta por um casal jovem, entre 45 e 50 anos, e seus dois filhos – um rapaz de 19 anos e uma menina de 12 anos. Cada membro da família possui sua própria suíte. Esse cuidado com a individualidade dos moradores é uma das características mais marcantes do projeto, que combina beleza, funcionalidade e aconchego.