Fotos: Leandro Furini / Divulgação
Nesta casa construída em 1950, uma reforma completa foi instaurada para contemplar os desejos da designer de interiores Regina Meira. Se antes seu layout era antigo, com garagem e área de serviço ocupando grande parte do terreno de 460m², hoje encontramos uma casa com projeto atual, contemporâneo e interior super aconchegante, perfeita para a família de Regina morar.
Localizada no Jardim Paulistano, em São Paulo, o verde do paisagismo é de encher os olhos! Assinado por Maurício Alita, conta com trepadeiras, árvores e plantas que cobrem o terreno e dão ainda mais graça ao projeto. Por dentro, o interior clean e muito bem pensado é amostra do trabalho impecável de Regina. Um dos destaques é o piso original da casa em madeira ipê, que foi preservado durante os 13 meses de obras e restaurado, além da integração do living, com projeto de arquitetura por DT Estudio.
Fiz uma visita à Regina e pude conferir de perto todos os detalhes da reforma. O mais surpreendente é que a casa ganhou uma cara completamente nova em apenas 13 meses de obra! É claro que não pude deixar de perguntar como conseguiu realizar essa proeza! Tudo isso você confere agora no mais novo Open House do canal.
Aperte o PLAY para ver o vídeo completo!
For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
Casa de Valentina: Qual era o maior desejo no projeto de reforma?
Regina Meira: Conseguimos integrar bem a casa com o jardim, mas mantendo bastante paredes para as obras de arte e para dar mais aconchego. Isso foi algo que pedimos para os arquitetos e eles executaram com maestria.
C.V.: O que influenciou o conceito integrado do projeto?
Regina Meira: Nós somos uma família que adora passar o final de semana curtindo a casa e recebendo os amigos.
C.V.: O que foi mantido e o que foi alterado durante a reforma?
Regina Meira: Mantivemos somente as paredes externas e fundação. O restante foi totalmente alterado. A fachada ficou parecida, mas com algumas intervenções mais contemporâneas.
C.V.: Qual é o grande destaque da casa?
Regina Meira: Ao invés de termos um living, uma sala de TV, uma sala de lareira, fizemos um único e grande living já com a lareira, mesa de jogos, estar e TV. Tudo acontece ali, a família se reúne ali, os jogos acontecem ali no dia-a-dia.