Fotos: Arquivo do escritório
O apartamento de 175m² no Edifício Copan, em São Paulo, passou por uma reforma geral assinada pelo Estúdio BRA, onde todos os ambientes mudaram de posição em relação à planta antiga original.
Quando a proprietária e o filho procuraram os profissionais fizeram um pedido especial: aumentar as possibilidades visuais para o horizonte da cidade. O layout é disposto para a apreciação da vista do décimo nono andar. Dessa altura, por entre os brises não se vêem carros ou calçadas, apenas prédios de diferentes épocas e a serra da cantareira.
Aperte o PLAY para ver o vídeo completo!
For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
Os ambientes íntimos ficaram voltados para a fachada em cobogó do edifício. A fim de reforçar essa troca de uso, o piso foi elevado em 18cm e recebeu uma pisada em concreto pré fabricado desenhada no mesmo ângulo da fachada.
O Atelier é o ambiente coringa do apartamento, pois no futuro também poderá ser utilizado como uma suíte para o filho. O dormitório da moradora e seu banheiro são separados por janelas executadas em madeira e vidro, possibilitando a entrada de luz e ventilação cruzada.