Foto: Guilherme Pucci / Divulgação
A inspiração para o projeto do apartamento de 109m², no Ipiranga, São Paulo, onde o arquiteto Bruno Moraes mora com a esposa foi revitalizar o espaço, trazendo cores vibrantes e um toque brasileiro. Mantendo algumas características do estilo do arquiteto, como estruturas metálicas e concreto aparente, o objetivo era criar um ambiente mais vivo e acolhedor.
Os cômodos do apartamento incluem uma variedade de espaços cuidadosamente personalizados. Revestimentos, móveis e objetos foram selecionados pelo casal, que viveu intensamente cada etapa da reforma. O resultado é um lar acolhedor e autêntico, refletindo a paixão do casal pela brasilidade.
Aperte o PLAY para ver o vídeo completo!
For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
Destacam-se áreas especialmente projetadas para receber amigos e familiares, além de uma cozinha pensada para o casal, que ama cozinhar. O projeto também inclui um espaço dedicado à música, onde Bruno pode tocar seus instrumentos. O apartamento é adornado com objetos que contam a história do casal, incluindo lembranças de viagens, itens de exposições anteriores do arquiteto e peças de herança familiar.
Foram realizadas várias mudanças arquitetônicas, como a eliminação de um dormitório para ampliar a área social, o deslocamento do quadro de energia para a cozinha, reformulação dos banheiros e lavabos, ampliação da cozinha e redução da área de serviço.
Além disso, houve alterações na estrutura do closet da suíte máster, e a inclusão de um sistema de aquecimento de toalhas e desembaçador de espelho nos banheiros. Também foi adicionado um sistema de sucção para o aquecedor a gás na cozinha, visando a segurança.
Deslocamos a parede que dividia a suíte máster, invadindo a sala, e com isso conseguimos mais que dobrar a quantidade de armários do closet.